quinta-feira, 25 de abril de 2013

Encantamentos com plantas

                  

                                                         Vaso das Três Ervas


Essa é uma prática mágica tradicional, principalmente entre alguns comerciantes com crenças místicas. Consiste em plantar três mudas de plantas consideradas "mágicas", com o objetivo de atrair a prosperidade para estabelecimentos comerciais.


Desde criança isso sempre me chamou a atenção, pois é uma prática bastante comum na região em que moro (Piauí). Para que os negócios prosperem, deve-se plantar três ervas específicas, juntas em um vaso ou em três vasos diferentes. Devem ser escolhidas três espécies entre as listadas a seguir:

 

- dinheiro-em-penca;

- arruda;

- comigo-ninguém-pode;

- pimenta;

- pinhão-roxo;

- espada-de-são-jorge;

- guiné (tipi).

O(s) vaso(s) pode(m) ser colocado(s) em frente ao estabelecimento comercial, e todo dia pela manhã, antes de iniciar as atividades no lugar, deve-se recitar a seguinte oração (ou outra fórmula semelhante, com suas próprias palavras):

 

Oração (Opção 02)

"Ó, Theos! Meu Deus!

Fazei brilhar a Glória de Vosso Nome e salvai-me.

Hagios, o Theos, Deus Santo, abri meu espírito!

Pan, o Theos, Deus Universal,

Que eu jamais me perca!

Banho, Flor, Esperança, Lança,

Espírito, Porta, Pedra, Rochedo:

Que aqueles que me ultrajam

Sintam o efeito de vossa Justiça.

Ó, Senhor, purificai-me por vossa Graça.

Apagai em mim as más influencias

E levai-me ao Caminho do Bem.

Vós que Reinais por todos os séculos.

Amém!".

 


Encantamento da Comigo-Ninguém-Pode


Encantamento da Comigo-Ninguém-Pode ( Para consagrar esta planta).Este pequeno encanto deve ser recitado para "encantar" uma comigo-ninguém-pode e fazer com que ela proteja o lar contra inveja e inimigos. Coloque suas mãos sobre a planta e diga:


 
"Quando esta folha for atingida,

o invejoso perderá a vida,

a garganta ficará inchada,

a respiração será bloqueada.

Morrerá por asfixia,

tudo em menos de um dia.

Todo o mal que aqui entrar,

esta planta vai eliminar.

Comigo-ninguém-pode,

nem carneiro e nem bode.

Quem quiser desafiar,

alto preço pagará!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário